Instituto Construir

Esperanto

No mundo que estamos ajudando a construir todas as comunidades, desde a tribo selvagem ás nações civilizadas, terão o direito de se manifestarem de acordo com suas raízes históricas e tradições culturais e religiosas, podendo se expressar através do seu idioma nativo sem a interferência de outras comunidades com supremacia econômica, cultural ou militar. O idioma internacional de união de todas as comunidades deverá ser uma língua neutra que se harmonize com todas as outras formas de expressão.

Esse idioma já existe e se chama Esperanto, criado para unir todos os povos através da Solidariedade e da Fraternidade Se você ainda não conhece esse idioma que está se espalhando por todo o planeta, clic nos links abaixo e entre na era da Fraternidade Universal.

  • Um pouco da Vida de Zamenhof, criador do idioma universal.


  • Uma jovem visão do Esperanto.


  • Entre nessa rede de solidariedade.


  • Estrutura básica do esperanto.

Contamos com sua ajuda


Precisamos da sua ajuda para consertar o nosso carro, ele é fundamental para continuarmos ajudando pessoas em situação de rua. Nesse momento de isolamento social, muitas pessoas que não têm um lar contam com a sua ajuda para que tenham alimentos e cuidados.

A melhor maneira de vencer o Covid-19 é ficar em casa, mas para o amor não existe muros, nós contamos com a sua generosidade.

Você pode doar qualquer valor, sem sair de casa, via transferência bancária por aplicativo.

Depósito/Transferência
ASSOCIAÇÃO CIVIL INSTITUTO CONSTRUIR
CNPJ 10.590.015/0001-00
Banco: Bradesco – Agência: 599 – Conta: 4080-0

Confira nossas demonstrações financeiras clicando aqui e outras formas de doação clicando aqui.

Compartilhe essa mensagem com seus amigos.

Que o amor que nos une seja maior que qualquer vírus.


Quero participar


Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando seu nome completo, telefone com DDD e endereço completo com CEP.

NUTAU / USP 2016 - XI Seminário Internacional : ÁGUAS Projetos e Tecnologia para o Território Sustentável

 

Foi realizado durante os dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2016 no Auditório da Biblioteca Brasiliana - USP, o XI Seminário Internacional do NUTAU/USP com o tema ÁGUAS: Projetos e Tecnologia para o Território Sustentável que discutiu as múltiplas potencialidades de nossos recursos hídricos, especialmente para os estudos ligados a novas tecnologias, que envolvem a Arquitetura e o Urbanismo.

Com o patrocínio do CAU-Conselho de Arquitetura e Urbanismo e apoio das mais respeitadas entidades do setor, o evento contou com a presença de grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao tema, entre professores, pesquisadores e profissionais de vários campos de atuação,, que discutiram durante os intensos dois dias, esta questão tão essencial para a qualidade de vida em nossas cidades e regiões metropolitanas, percebido como um território vital para a maioria da população brasileira e mundial.

Segundo a coordenadora geral do evento, Dra. Saide Kahtouni,... "em sua natureza, as águas trazem, desde o início da civilização humana, imensas conectividades. Se reconhecidas como elemento significativo da geografia e da cultura dos Lugares, as águas insinuam possíveis percursos alternativos, dentro de novos parâmetros de desenho territorial, marcados pela busca da sustentabilidade, e por diversas técnicas de recuperação das paisagens naturais e antrópicas."

Nos debates e mesas redondas, grandes profissionais da arquitetura e urbanismo nacional e internacional estiveram presentes como os conferencistas Ruy Ohtake, o arquiteto Joris Pawels, associado sênior do escritório, ZAHA HADID com sede em Londres, que nos falou sobre o projeto da nova sede administrativa do Porto de Antuérpia, um trabalho contratado pela companhia dos Portos de Antuérpia, cujo processo foi elucidado através da conferencista Greet Barniers. Tovemos também as presenças do arquiteto Sidney Linhares, paisagista associado de Fernando Chacel, diretor da CAP, e do arquiteto e paisagista Benedito Abbud. Também o engenheiro belga David Monfort, de Liége, Bélgica, nos falando em sua conferencia sobre a infra-estrutura portuária das hidrovias européias, e o urbanista e paisagista professor Frederic Rossano, da Universidade de Estraburgo, França, com a sua conferencia sobre as paisagens hídricas do continente europeu, em especial cidades nórdicas, entre outros participantes de diversas mesas-redondas.

Ainda, na programação, uma exposição com 48 projetos, propostas, estudos e produtos de pesquisa com foco nos temas do Seminário e, culminando, ao final com a assinatura da "Carta da Água" pelas entidades de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Para os organizadores, o Seminário do NUTAU 2016 trouxe novos caminhos para o exercício da profissão em Arquitetura e Urbanismo, mostrando interfaces inéditas entre diversos campos da atuação cientifica e profissional, para a construção de territórios sustentáveis para o futuro harmonioso de nossas paisagens e arquiteturas.