Nossas Ações

Café Solidário

Café servido para a população em situação de rua.

Horário: Sábados das 07h às 11h.
Local: Preparação no Instituto Construir e distribuição no Castelinho e Praça Princesa Isabel.

Almoço Solidário

Café da manhã e almoço servido todos os domingos à população de rua, albergados e às famílias de comunidades em situação de carência social. Entre o café da manhã e o almoço são realizadas várias atividades, de acordo o interesse do público como: banho, ensino moral evangélico, atendimento psicológico individual, projeção de filmes, vídeos e atividades de convivência solidária.

Horário: Domingos das 7h às 14h.
Local: Instituto Construir

Sopa Solidária

Convivência solidária e atendimento das necessidades básicas de pessoas e famílias em situação de risco ou exclusão social.

Horário: Sábados das 14h às 21h
Local: Preparação no Instituto Construir e distribuição no Centro de São Paulo.

Programa Esperança

Programa voltado às crianças das comunidades do entorno do Instituto, com foco em ações lúdicas – brincadeiras, jogos e leitura.

Mais informações na página do Facebook.

Quando: Primeiro sábado do mês, das 14h30 às 18h (sujeito a alteração mediante eventualidades)
Local: Preparação no Instituto Construir e ações na comunidade do Moinho.

Núcleo de Psicoterapia

Atendimento de profissionais da área, realizado na sede do Instituto para a população em situação de rua.

Núcleo de Agricultura Sintrópica

Produção de alimentos 100% orgânicos para nossos Doadores Associados.

Para participar, escreva para bosco@iconstruir.org.br informando seu nome completotelefone com DDD e endereço completo com CEP.

Torre Esperança (Hope Tower)

Construção de um empreendimento auto-sustentável para pessoas em situação de rua.

Em São Paulo, há cerca de 15 mil moradores de rua vivendo em condição de abandono e marginalização social.

Em outubro de 2015, o NUTAU/USP – Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – procurou o Instituto Construir com a intenção de viabilizar o projeto Torre Esperança: um centro de apoio aos moradores de rua.

A torre será erguida na área central de São Paulo, em terreno próximo às estações de metrô e de trem, em local de atual concentração de moradores de rua, mas também de empregos.

Terá 136 quartos com banheiros e copas (todos com terraços verdes), com 4 dimensões (para 1, 2 , 3 e até 4 moradores da mesma família), distribuídos verticalmente em 17 andares, com 8 quartos por andar e terraços verdes sobre a cobertura da fileira inferior de quartos, gerando a sensação de movimento espiral ascendente na fachada. O núcleo vertical central terá corredor circular ventilado, com dois elevadores envidraçados e uma escada central.

Um andar será destinado para uma pequena creche e os dois andares inferiores serão usados para espaços comerciais em geral – alguns dos quais com produtos de artesanato produzido pelos moradores – e para os serviços assistenciais aos moradores. O aluguel das lojas ajudará nos custos de manutenção da torre.

A proposta foi aprovada, por unanimidade, por um grupo de 50 moradores de rua que se encontraram no Instituto Construir, no dia 08 de novembro de 2015.

Esta campanha visa a captação destes recursos para os necessários estudos de viabilidade para a torre, por meio de um processo de financiamento coletivo (crowdfunding). As doações mínimas são de R$ 10,00 (dez reais) e podem ser realizadas através de transferência eletrônica ou através de doação direta na conta do Instituto Construir:

Depósito / Transferência

ASSOCIACAO CIVIL INSTITUTO CONSTRUIR
CNPJ 10.590.015/0001-00
Banco Bradesco, Agência 599, Conta 4080-0

O Instituto Construir agradece sua generosa doação!

Open chat